sábado, 27 de novembro de 2010

O que é Mandala

O QUE É MANDALA


Mandala é uma palavra sânscrita, que significa círculo. Mandala também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia. Universalmente a mandala é o símbolo da totalidade, da integração e da harmonia.

Em várias épocas e culturas, a mandala foi usada como expressão científica, artística e religiosa. Podemos ver mandalas na arte rupestre, no símbolo chinês do Yin e Yang, nos yantras indianos, nas mandalas e thankas tibetanas, nas rosáceas da Catedral de Chartres, nas danças circulares, nos rituais de cura e arte indígenas, na alquimia, na magia, nos escritos herméticos e na arte sacra dos séculos XVI, XVII e XVIII.


A forma mandálica pode ser encontrada em todo início, na Terra e no Cosmo: a célula, o embrião, as sementes, o caule das árvores, as flores, os cristais, as conchas, as estrelas, os planetas, o Sol, a Lua, as nebulosas, as galáxias. Se observarmos o cotidiano a nossa volta, perceberemos estruturas mandálicas onde nunca pensaríamos haver, como no gostoso pãozinho ou no macarrão que comemos: começam com a massa que depois de amassada vira uma bola – mandala tridimensional – para crescer. O prato onde comemos tem a forma circular, e quando nos servimos formamos uma mandala colorida, que irá nos alimentar e nos nutrir, dando energia e vitalidade ao nosso corpo. A própria Terra foi formada por uma explosão de forma mandálica.

Flower Mandala - Hibiscus

Para Meditar



"O Ser humano morre, mas seus pensamentos não morrem tão rapidamente.
 A vida humana é muito curta, a vida dos pensamentos é muito longa.
Lembre-se também: os pensamentos que não expresamos vivem por mais tempo do que aqueles que expressamos, pois são mais sutis.
Quanto mais sutil uma coisa, mais longa é a sua vida;
quanto mais grosseira, mais curta a sua vida." - Osho



O MUNDO DAS MANDALAS

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sabedoria dos Anjos


Veja-se somente através dos olhos dos seus Anjos, e você verá alguém que é uma parte perfeita do Criador.
Peça aos seus Anjos para ajudá-lo a dissolver todas as resistências. Clarifique as lutas e os conflitos internos, os pensamentos e hábitos rígidos, de modo que eles possam inundar a sua vida com verdades mais elevadas e com alegria.
Quando você se entrega à orientação do seu Eu Superior, toda a energia que você esteve usando na resistência, está agora livre para ser usada na criação de outras coisas, tais como a paz interior, a harmonia, e acima de tudo, o amor.
Deixe ir qualquer velha culpa, lembre-se de que você é um filho mais perfeito da energia do Criador, e assim como você é esta centelha, assim são todos aqueles em sua vida. Veja somente o amor que temos por você, e pelo outro. Veja somente o amor.
Afirme freqüentemente: “Eu me entrego ao fluxo da vida.”
Você é ternamente amado,
Os Anjos
Direitos Autorais 2010 A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente. Grata

www.playingwiththeuniverse.com
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

domingo, 21 de novembro de 2010

ACALMAR A ALMA

DESAFIO DOS SETE

Esse desafio me foi feito pela querida amiga Lú do blog: http://pereirapequeno.blogspot.com
e também por outra querida amiga Eliane do blog: http://cmespirito.blogspot.com
não teve como fugir!!!  rsrsrs

7 coisas que pretendo fazer antes de morrer:
- Aprender muito ainda
- Ver meus filhos realizados
- Trabalhar bastante, p/ que meu trabalho cresça cada vez mais
- Me lapidar sempre
- Morar no meio do verde
- Viajar
- Encontrar meu verdadeiro AMOR!!!

7 coisas que mais digo:
- Bom dia, boa tarde, boa noite
- Amadinhos
- Querida
- Amorzinho ... ( p/ o meu cachorrinho )
- Neném vem aqui ... ( p/ o meu cachorrinho )
- Amanhã será um novo dia
- E o keko ?

7 coisas que faço bem:
- Ouvir
- Meu trabalho
- Ajudar as pessoas
- Cozinhar
- Falar, e muito rsrsrs
- Dormir rsrsrs
- E Sorrir

7 defeitos meus:
- Impaciência
- Desconfiança
- Ansiedade
- Teimosia
- Hiperatividade
- Sonhar demais
- Comer demais

7 coisas que amo:
- A vida
- Meus filhos
- Meu cachorrinho Stuarth Jolly
- O planeta
- Livros
- Cristais
- Praias ( moro numa ilha ) rsrsrs

7 qualidades minhas:
- Ser amiga de verdade
- Ser sensível
- Ser educada
- Ser Honesta
- Ter Fé
- Determinação
- Gratidão

Passar para 7 amigos do blog: xiii, pegou...

Vou tomar a liberdade de deixar para todos os meus amigos do blog que desejarem desafiar essas perguntas!!!

Abç de Luz a todos
MYS

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Mandala do Amor Incondicional



Nas cores da Chama Trina: rosa (Divino Amor), dourado (Divina Sabedoria) e azul (Divino Poder). Segundo Celina Fioravante em seu livro "Mandalas - Como Usar a Energia dos Desenhos Sagrados" (Ed. Pensamento), a energia do número nove traz do plano divino emanações que atuam acentuadamente na mental, gerando condições especiais para que a alma possa se fortalecer.
O nove também está ligado ao conceito de especial, representa tudo o que é alcançado depois que se mostra determinação e se dá o tempo necessário.
Observe esta mandala e mentalize o chacra cardíaco se expandindo para irradiar amor. Visualize a Chama Trina intensificada, permeando cada célula e molécula de seu corpo. Lembre-se de que amando a tudo e a todos estamos amando a nós mesmos, pois somos todos um. 
 

GUERREIROS DA PAZ

ANIMAL DE PODER

Animal de Poder

"Se você falar com os animais, eles irão falar com você.
E assim, vocês conhecerão um ao outro.
Se você não falar com eles, não os conhecerá...
...E aquilo que você não conhece, você teme.
... E aquilo que se teme, se destrói.”
Chefe Dan George

Os animais são vistos como arquétipos, símbolos de energias que existem e que podemos encontrar e manifestar dentro de nós.

A sabedoria existente em um animal específico, não está necessariamente ligada com sua aparência ou com os pré-conceitos e crenças criados a respeito do mesmo pelo homem.

Cada pessoa tem seu “animal de poder” ou “totem”, que corresponde às características que aquela pessoa necessita desenvolver, aprender e manifestar em si em determinado momento de sua vida. O animal de poder é requisitado em todos os trabalhos xamânicos.

O animal de poder é que escolhe a pessoa e não o contrário. É importante não deixar que o ego interfira no seu processo de encontro com o animal de poder. Muitas vezes a pessoa deseja que seu animal de poder seja o mais bonito ou mais forte em sua opinião, e esses desejos do ego acabam atrapalhando a apresentação do animal que ela realmente necessita.

É importante lembrar que nenhum animal é melhor ou pior que outro.

Uma vez que se descobre o animal de poder, devemos estabelecer um relacionamento com o mesmo. Deve-se invocá-lo para realizar suas tarefas, visualiza-lo freqüentemente perto e dentro de você, e buscar aprender a desenvolver e manifestar suas características.

* Lembrar que ao invocar o animal de poder, não invocamos algo que vem de fora, e sim aquele animal dentro de nós.

Apesar de todos termos um totem específico, outros animais podem se apresentar para determinada pessoa, dependendo do trabalho que a mesma está realizando.

É muito importante estarmos atentos aos sinais e mensagens que o arquétipo do animal está nos passando. Eles podem aparecer em sonhos, jornadas, no seu dia a dia, na mente, etc...

Também é importante estarmos atentos para a forma que a animal se mostra: tamanho, estado de espírito, cor, saúde, olhar , movimento, etc... Para aprofundarmos nas características de um animal e compreendermos a completude do que ele tem para nos dizer, é interessante estudarmos o anima: seu habitat, hábitos, o que come, medos, presas, sons que manifesta, etc...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Geometria Sagrada



Purifique-se! 
 
A tensão no mundo está a aumentar. Leia um jornal qualquer, assista às notícias na televisão, à noite, e o que vemos, se olharmos com atenção, é um mundo em transição. A distância entre a luz e as trevas está a aumentar rapidamente no mundo. Não gostaríamos nós de estar rodeados pela luz e o amor?
À medida que a Terra se está a purificar com água, vento e chuva, também nós necessitamos de nos purificar para nos prepararmos para a nossa própria transição individual. À medida que a Terra se “magoa”, também nós precisamos perceber que talvez possamos sentir “dor” se tivermos a audácia de iniciar este processo de purificação. Livre-se de velhos hábitos, auto-denominados programas, que corremos no nosso dia-a-dia sem nos apercebermos disso.
Uma forma poderosa de o fazer é usando a Geometria Sagrada. A ciência já provou à muito tempo que os nossos corpos são sistemas geometricamente desenhados. O nosso subconsciente reconhece os símbolos complexos da Geometria Sagrada que têm sido usados desde tempos imemoriais. Apesar das nossas mentes conscientes não os entenderem, e mesmo achá-los estranhos, a Geometria Sagrada tem um efeito poderoso no nosso estado mental e também no nosso corpo físico.
Este código, chamado de Purificação, foi publicado com o único propósito de ajudar as pessoas com esta purificação.
Não tem direitos de autor!
Por isso copie-o!
Use-o como ambiente de trabalho no seu computador.
Envie-o para o maior número possível de pessoas que conseguir (não ganha créditos extra por isso, nem desejos realizados, faça-o simplesmente)
Descarregue o ficheiro de alta resolução e use-o para brochuras, pastas, “flyers”, nas suas promoções, tudo em que possa pensar.
Imprima-o e pendure-o na sua parede.
Nenhuma empresa ou organização irá beneficiar com isto, apenas todo o indivíduo que olhe para a Geometria Sagrada.
Espalhe a Purificação por todo o mundo, incondicionalmente.


Internet de Luz

OM MANI PADME HUM - 2

EU SOU!

sábado, 13 de novembro de 2010




Xamanismo


O xamanismo é uma filosofia de vida muito antiga, que visa o reencontro do homem com os ensinamentos e fluxo da natureza e com seu próprio mundo interior.

Sua origem não tem raízes históricas ou geográficas, na realidade é um conjunto de ensinamentos milenares que, através da tradição de tribos indígenas do mundo todo, foram sendo passadas até os dias de hoje.

Esses ensinamentos são baseados na observação da natureza e seus sinais: sol, lua, Terra, Água, Fogo, Ar, Animais, Plantas, Vento, Ciclos, etc...

Pode–se considerar o xamanismo como a verdadeira arte de viver.

Ao observarem o ciclo da natureza e suas manifestações, os antigos xamãs puderam perceber sua conexão com o todo . Desta forma, e se abriram para o aprendizado daquilo quem realmente somos e tornaram-se capazes de elevar a consciência e se relacionar com outras realidades e dimensões, assim como manter plena e perfeita harmonia com a natureza, possibilitando a total integração de seus corpos físico, mental, emocional e espiritual.

A prática do xamanismo utiliza-se do trabalho com: ervas, direções sagradas, rituais, jornadas xamanicas, contato com natureza e seres espirituais, ritmos, danças e movimentos corporais, elementos básicos da natureza (água, terra, ar, fogo, cristais, pedras, argila, etc...), cirurgias espirituais e técnicas de cura e purificação dos corpos físico, emocional, mental e espiritual, entre outras coisas.

Atualmente, esta havendo um resgate dos conhecimentos do xamanismo a fim de aplicá-los no dia a dia, buscando elevar a consciência e alcançar novamente o equilíbrio.

O xamanismo tem como objetivos básicos:
reconectar o ser com sua sabedoria interior, conexão com a multidimensionalidade do ser humano, ancoragem do poder pessoal, conexão com seres espirituais, limpeza dos corpos físico e sutis, limpeza e harmonização de ambientes, harmonização plena do ser, conscientização do aspecto espiritual de cada um e de sua inter relação com a natureza e com o planeta a que pertence, ativação das habilidades de coragem, força e sabedoria para lidar com questões generalizadas , curas e prevenção de distúrbios e doenças.

O conceito básico da cura xamanica é que " Ninguém cura o outro. A cura está dentro de cada um".

A facilitadora tem formação em Xamanismo Norte Americano, realizado diretamente com índios Cherokees, Lakotas, Apaches, Navajos entre outros, tem mais de 10 anos de experiência em Xamanismo e foi consagrada como Mestre Xamã. Sua missão é unificar os conhecimentos de todas as tribos com as quais teve contato.

“Percebendo que os corpos visíveis são somente símbolos de forças invisíveis os anciãos trabalham o poder divino através da manifestação dos reinos da natureza... A era de ouro reconhece as coisas vivas de um ponto de vista que Deus pode ser perfeitamente compreendido através da suprema manifestação de sua força de trabalho : a Natureza. Cada criatura existente manifesta um aspecto da inteligência e poder do Grande e Eterno criador...”

sexta-feira, 12 de novembro de 2010


Bases do Xamanismo

Algumas bases do xamanismo:

Conexão com a natureza e compreensão de seus ciclos.

Os xamãs baseiam-se na observação constante da natureza e de seus ciclos a fim de compreenderem a si próprios. Amam e reverenciam os espíritos da natureza reconhecendo os aspectos dos mesmos em si. Buscam nas diferentes energias que ela oferece simbologias de suas forças interiores.

Alguns aspectos de grande foco dos xamãs:

Sol – Grande fonte de luz e energia para os habitantes da Mãe Terra. Simboliza a energia Yang, masculina. É o símbolo da vitalidade, representando nossas vontades, desejos, nossa essência. É a magia que nos faz brilhar.

Lua – Representa o movimento e o princípio feminino. Dirige o mundo dos sonhos, da imaginação, dos fluxos, da sensibilidade e das emoções.

Planetas – Cada um dos planetas tem características específicas:


Mercúrio - Energia do intelecto, indica a forma e habilidade de comunicação, idéias, maneiras de pensar, inteligência, intelectualidade, juventude.

Vênus - Rege a afetividade, relacionamentos, amor, beleza, habilidades artísticas, senso estético.

Marte - Energia de iniciativa, força, coragem, o lado guerreiro.

Júpiter - Energia de abundancia, prosperidade, expansão, oportunidades, sorte, otimismo, aventuras, conhecimentos filosóficos, viagens e excessos.

Saturno - Energia de disciplina, realidade, estrutura, limitações, paciência, rigidez, cobranças, construção.

Urano - Energia da revolução, liberdade, do inesperado, imprevisível, surpresas, mudanças súbitas.

Netuno - A inspiração, o sonho, a ilusão, a compaixão, o misticismo, a fé, a espiritualidade, a intuição.

Plutão - A transformação, renascimento e renovação. É também o planeta que trabalha com a sexualidade, poder e a mente inconsciente que não controlamos.

Animais, Plantas e Minerais - Cada espécie animal tem uma sabedoria e qualidades específicas que podem ser utilizadas para várias situações. O trabalho com os animais auxilia a despertar tais qualidades e características dentro de nós.

4 Elementos: Água, Terra, Fogo e Ar - Atualmente os xamãs estão trabalhando também com o 5o elemento: éter.

Direções sagradas
Norte (ar), Sul (água), Leste (fogo), Oeste (terra), em cima (pai céu), em baixo (mãe terra/centro da terra) e dentro de si.

Respeito
A palavra "respeito" significa "olhar novamente" , olhar além da primeira impressão e estar disposto a ver o que não está óbvio.
Nós mesmos, precisamos de respeito para limpar nossos egos. Quando nós estamos dispostos a olhar para uma nova luz, sem julgamento, nós adquirimos uma maior confiança e coragem em nossas vidas. Nós aprendemos aceitar nossas limitações e estamos dispostos a ampliar nossos horizontes e limites para viver a vida mais completamente.

Respeito para com os outros no aprendizado é fundamental. Quando nós estamos dispostos a ver as pessoas sob uma nova luz, damos a elas o espaço que precisam para crescer; nós não as limitamos pelas nossas expectativas ou julgamentos .

O respeito com a Mãe Terra vem do aprendizado de que nós não somos donos dela, somos sim filhos dela. Nós precisamos da terra para viver. Para que nós possamos viver em harmonia, nós precisamos proteger a Terra dos efeitos da poluição, da devastação e assim por diante. Respeitar a Terra completamente, exige que respeitemos a tudo e a todos, enxergando tudo como parte integrante de nós, e logo, parte integrante de Deus.

Foco no “aqui e agora”
O xamã está completamente focado no presente, pois as modificações realizadas no presente são capazes de alterar o passado e futuro.

Viver cada momento como sagrado, é reconhecer que todas as coisas são interligadas numa grande Teia Cósmica. O aprendizado é viver completamente agora mesmo: Carpe Diem. O aqui e agora é o ponto no qual o poder do xamã existe; é o único ponto do qual se pode fazer escolhas e mudar seu mundo.

Auto consciência em todos os níveis

Ritmos
Trabalho com músicas e ritmos para levar o indivíduo a um estado elevado de consciência.

Foco no hemisfério direito do cérebro

Respiração consciente
Respirar é uma fonte de vida; sem isto, não sobreviveríamos. Quando nós respiramos conscientemente, nós sentimos o controle desta fonte de nossas próprias vidas, acalmando nossas emoções e nos fortalecendo interiormente. Para respirarmos conscientemente é importante aprender corretamente a respirar. Você deve colocar toda sua consciência em sua respiração e nos efeitos que a respiração consciente causa em seu corpo.

Gratidão
Sentimento pleno de gratidão por todas as coisas. O sentimento de gratidão é que possibilita o fechamento dos ciclos de prosperidade e recebimento, sem este sentimento o ciclo fica interrompido e a energia se perde ao invés de se renovar.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Recebi meu Primeiro Selinho

Recebi este presente da Arlete, que tem um blog muito encorajador e lindo ,em parceria com um anjo chamado Livia, muito obrigada!!!

"O Prémio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc... que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras."



E as regras são:
- Exibir a imagem do selo no blog
- Escolher 10, 15 ou 30 blogs para dar a indicação e avisá-los.

Encaminho o selo para os seguintes blogs:

http://pereirapequeno.blogspot.com
http://amorporgaia.blogspot.com
http://avidaimpessoal.blogspot.com
http://soldesirius.blogspot.com
http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com
http://saintgermanchamavioleta.blogspot.com
http://adinamicadoinvisivel.blogspot.com
http://coachingenergetico.blogspot.com
http://silviarego.blogspot.com
http://deusasolar.blogspot.com
http://pensamentosdeluz.blogspot.com
http://andersontomio.blogspot.com
 

terça-feira, 9 de novembro de 2010

MEU GRITO !

VIAGEM PARA ALMA

Salve a Jóia no Lótus

OM MANI PADME HUM

OM...

Que eu seja portador da Verdade e que lea porte a mim.
Que eu seja como um espelho a refletir a Luz Divina.
Que eu seja como o vento, intocado e sempre o mesmo apesar das
diferentes fragrâncias que ele transporta.

MANI...

Que minha mente seja a pedra filosofal a transformar o cobre do
mundo no ouro da espiritualidade.
Que ela seja firme e diamantina, com clareza inigualável.
Que ela converta os diversos tons da Verdade no feixe Absoluto.

Padme...

Que minha mente se expanda e perceba cada vez mais a Consciência.
Que a Consciência se expresse no meu sorriso.
Que prajña (2) se faça presente nas cinco esferas. (3)

Hum...

Que a sua presença perceba a sublime fragrância da Compaixão.
Ó mente! Que tu seja como uma abelha enlouquecida pela Doce
fragrância!
Que tu pouse no coração de todos os seres e alimente-os.
E só pare quando todos estiverem cheios de todo o Vazio.
Aí, e somente aí, desvaneça-se e se torne Buddha, ó mente minha!

- Enki -
São Paulo, 02 de dezembro de 2002.

1. Om Mani Padme Hum (do sânscrito): Sua tradução literal é: "Salve a jóia no lótus". Esse é um mantra de evocação do bodhisattva da compaixão entre os budistas tibetanos e chineses. Om é a vibração do TODO. Mani é a "Jóia espiritual que mora no coração", ou seja, é o próprio espírito, atman, essência de Brahman. Lótus é o chacra cardíaco que envolve energeticamente essa jóia sutil. Hum é a vibração dessa compaixão do TODO vertendo a luz pelo chacra cardíaco a favor de todos os seres.
2. Prajña (do sânscrito): Sabedoria.
3. Cinco Esferas: Alusão ao sistema de chacras do Budismo tibetano, composto de cinco chakras e não sete.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

SABEDORIA

"Tudo está ligado, como o sangue que une uma família. Todas as coisas estão ligadas. O que acontece a Terra recai sobre os filhos da Terra. Não foi o homem que teceu a trama da vida. Ele é só um fio dentro dela. Tudo o que ele fizer à teia estará fazendo a si mesmo." 

Chefe Seattle (1856)

O SABER SAGRADO



O saber sagrado das tradições nativas foram passado de geração em geração, através da tradição oral. Talvez seja por isso que esses povos respeitam tanto o dom da palavra ao reunirem-se em conselho em torno da grande fogueira para compartilhar seus ensinamentos e suas histórias.

No nosso modo de ver, a palavra é um dom que vem direto do Grande Espírito. Por meio dela, nos temos o dom de criar. É através da palavra que nos manifestamos tudo. Independente da língua que falamos, nosso intento se manifesta por intermédio da palavra. Tudo que sonhamos, sentimos e o que somos é manifestado mediante a palavra.

Ela não é simplesmente um som ou um símbolo escrito. A palavra é o poder que todos nós temos para comunicarmos, expressarmos e pensarmos, criando assim os eventos de nossa vida diária. A palavra é a mais poderosa de todas as ferramentas que nós possuímos. Através dela pode ser realizada a guerra ou selada a paz. Devemos ficar alerta para conhecer essa dualidade que existe no dom da palavra, dependendo de como ela é usada, ela pode nos libertar ou nos acorrentar. Não adianta termos esse conhecimento e não sabermos usa-lo com sabedoria. Devemos dizer apenas aquilo em que acreditamos, procurando usar este poder de nossa palavra na direção da verdade e do amor, como os grandes guerreiros dos povos-vermelhos sempre o fizeram.

Dã Nãho!

A Flor da Vida

sábado, 6 de novembro de 2010

XAMÃ DEUS INTERIOR

ÍNDIOS CHEROKEES


Deus
 Um homem sussurrou:
Deus, fale comigo!
E um rouxinol começou a cantar. Mas o homem não ouviu. E repetiu:
Deus, fale comigo!
E um trovão ecoou nos céus. Mas o homem foi
Incapaz de ouvir. Olhou em volta e disse:
Deus, deixe-me vê-lo!
E uma luz brilhou no céu. Mas o homem não
A notou.
E começou a gritar:
Deus mostre-me um milagre!
E uma criança nasceu. Mas o homem não
Sentiu o pulsar da vida. E começou a chorar e
Desesperar-se.
Deus, toque-me e deixe-me sentir que você
Está aqui comigo!
E uma borboleta pousou suavemente em seu
Ombro. O homem espantou a borboleta com a mão
E, desiludido continuou sem rumo, triste, sozinho e
com medo.
 
Dos Índios Cherokees (Livro By San Etioy)

TITANIA a RAINHA das FADAS!!!

Scraps

RECADO

Scraps

Sabedoria

"Três coisas não ficam por muito tempo ocultas:
o SOL
a LUA
e a VERDADE"
(Confucius)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

DEUS!

10 Regras para o Ser Humano

1. Você receberá um corpo. Pode gostar dele ou odiá-lo, mas ele será seu durante essa rodada.

2. Você está matriculado numa escola informal, de período integral, chamada vida. A cada dia, nessa escola, você terá a oportunidade de aprender lições. Você poderá gostar das lições ou considerá-las irrelevantes ou estúpidas

3. Não existem erros, apenas lições. O crescimento é um processo de tentativa e erro: experimentação. As experiências que não dão certo fazem parte do processo, assim como as bem sucedidas.

4. Cada lição será repetida até que seja aprendida. Cada lição será apresentada a você de diversas maneiras, até que a tenha compreendido. Quando isso ocorrer, você poderá passar para a seguinte. O aprendizado nunca termina.

5. Não existe nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições para aprender.

6. "Lá" não é melhor do que "aqui". Quando o seu "lá" se tornar em "aqui", você simplesmente entenderá que o melhor é viver o "aqui e o agora".

7. Os outros são apenas seus espelhos. Você não pode amar ou detestar algo em outra pessoa, a menos que isso reflita algo que você ama ou detesta em si mesmo.

8. O que fizer de sua vida é responsabilidade sua. Você tem todos os recursos de que necessita. O que fará com eles é de sua responsabilidade. A escolha é sua.

9. As respostas estão dentro de você. Tudo o que tem a fazer é meditar, analisar, ouvir e acreditar.

10. Você se esquecerá de tudo isto!

Twyla Nitsch - Anciã da tribo Seneca, fundadora e líder do Clã dos Lobos - uma organização internacional que promove os ensinamentos de seus antepassados.
Twyla Nitsch desde de 2007 percorre a Estrada Azul do Espírito, mas o seu legado permanece vivo em nossos corações.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

FORMA CIRCULAR

"Vocês devem ter notado que tudo o que o índio faz movimenta-se em círculo ou tem forma de círculo.

O Poder do Mundo trabalha sempre de forma circular e tudo tende a ter a perfeição do círculo. O céu é redondo e a terra também, bem como as estrelas. O vento rodopia e os pássaros constroem seus ninhos de forma circular; as leis deles são semelhantes às nossas. Até mesmos as estações seguem uma grande roda nas suas mudanças, voltando sempre ao ponto de partida. A vida do homem é um círculo: de uma infância à outra. E assim é em tudo onde o poder se movimenta."

Alce Negro (1863-1950) Xamã Oglala Sioux

Som das Almas

A MAIOR FLOR DO MUNDO

AMIGOS

"Conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado." Goethe

Anel de Fada



“As fadas existem e é nos anéis onde, às vezes, costuma-se vê-las dançar. A erva jamais cresce alta na borda do anel, pois é da espécie mais curta e fina. No centro crescem, em círculo, os cogumelos das fadas nos quais estas tomam assento. As fadas são muito pequenas e gostam de cantar e dançar. Levam libreas verdes e, às vezes, bonés e casacas vermelhas”.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sabedoria Xamã

 
Um velho índio descreveu certa vez seus conflitos internos:
"Dentro de mim existem dois cachorros, um deles é cruel e mau, o outro é passivo e muito bom. Os dois estão sempre brigando."
Quando então lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o sábio índio parou, refletiu e respondeu:
"Aquele que eu alimento"

Olhe seu Coração

 
"Você sabe na cabeça, mas você não sabe no coração. Existe uma extraordinária distância da cabeça para o coração: uma distância de dez, vinte, trinta anos ou toda uma encarnação. Você pode saber algo na cabeça por quarenta anos e isto pode nunca ter tocado o seu coração. Somente quando você souber isto no seu coração você ficará realmente consciente disto." - Carl G.Jung