segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O SABER SAGRADO



O saber sagrado das tradições nativas foram passado de geração em geração, através da tradição oral. Talvez seja por isso que esses povos respeitam tanto o dom da palavra ao reunirem-se em conselho em torno da grande fogueira para compartilhar seus ensinamentos e suas histórias.

No nosso modo de ver, a palavra é um dom que vem direto do Grande Espírito. Por meio dela, nos temos o dom de criar. É através da palavra que nos manifestamos tudo. Independente da língua que falamos, nosso intento se manifesta por intermédio da palavra. Tudo que sonhamos, sentimos e o que somos é manifestado mediante a palavra.

Ela não é simplesmente um som ou um símbolo escrito. A palavra é o poder que todos nós temos para comunicarmos, expressarmos e pensarmos, criando assim os eventos de nossa vida diária. A palavra é a mais poderosa de todas as ferramentas que nós possuímos. Através dela pode ser realizada a guerra ou selada a paz. Devemos ficar alerta para conhecer essa dualidade que existe no dom da palavra, dependendo de como ela é usada, ela pode nos libertar ou nos acorrentar. Não adianta termos esse conhecimento e não sabermos usa-lo com sabedoria. Devemos dizer apenas aquilo em que acreditamos, procurando usar este poder de nossa palavra na direção da verdade e do amor, como os grandes guerreiros dos povos-vermelhos sempre o fizeram.

Dã Nãho!

Um comentário:

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Olá Mys.
Muita Sabedoria nesta mensagem.
Se o Pensamento é Energia Criadora a Palavra é Energia Concretizadora.
Muitas pessoas ainda não sabem o seu real valor, não estou me excluindo não....estou aprendendo a cada dia a me expressar com Mais Amor, compreensão, Paciência(e muita!!!)e sabedoria.
Não é fácil....somente uma grande transformação interna de conceitos e atitudes para "começarmos" a ver a mudança....muita Perseverança.
Um grande beijo em seu coração!
Lú.

(obrigada pelas suas palavras carinhosas em meu blog, serás sempre bem vinda.BeijoS)