sábado, 13 de novembro de 2010




Xamanismo


O xamanismo é uma filosofia de vida muito antiga, que visa o reencontro do homem com os ensinamentos e fluxo da natureza e com seu próprio mundo interior.

Sua origem não tem raízes históricas ou geográficas, na realidade é um conjunto de ensinamentos milenares que, através da tradição de tribos indígenas do mundo todo, foram sendo passadas até os dias de hoje.

Esses ensinamentos são baseados na observação da natureza e seus sinais: sol, lua, Terra, Água, Fogo, Ar, Animais, Plantas, Vento, Ciclos, etc...

Pode–se considerar o xamanismo como a verdadeira arte de viver.

Ao observarem o ciclo da natureza e suas manifestações, os antigos xamãs puderam perceber sua conexão com o todo . Desta forma, e se abriram para o aprendizado daquilo quem realmente somos e tornaram-se capazes de elevar a consciência e se relacionar com outras realidades e dimensões, assim como manter plena e perfeita harmonia com a natureza, possibilitando a total integração de seus corpos físico, mental, emocional e espiritual.

A prática do xamanismo utiliza-se do trabalho com: ervas, direções sagradas, rituais, jornadas xamanicas, contato com natureza e seres espirituais, ritmos, danças e movimentos corporais, elementos básicos da natureza (água, terra, ar, fogo, cristais, pedras, argila, etc...), cirurgias espirituais e técnicas de cura e purificação dos corpos físico, emocional, mental e espiritual, entre outras coisas.

Atualmente, esta havendo um resgate dos conhecimentos do xamanismo a fim de aplicá-los no dia a dia, buscando elevar a consciência e alcançar novamente o equilíbrio.

O xamanismo tem como objetivos básicos:
reconectar o ser com sua sabedoria interior, conexão com a multidimensionalidade do ser humano, ancoragem do poder pessoal, conexão com seres espirituais, limpeza dos corpos físico e sutis, limpeza e harmonização de ambientes, harmonização plena do ser, conscientização do aspecto espiritual de cada um e de sua inter relação com a natureza e com o planeta a que pertence, ativação das habilidades de coragem, força e sabedoria para lidar com questões generalizadas , curas e prevenção de distúrbios e doenças.

O conceito básico da cura xamanica é que " Ninguém cura o outro. A cura está dentro de cada um".

A facilitadora tem formação em Xamanismo Norte Americano, realizado diretamente com índios Cherokees, Lakotas, Apaches, Navajos entre outros, tem mais de 10 anos de experiência em Xamanismo e foi consagrada como Mestre Xamã. Sua missão é unificar os conhecimentos de todas as tribos com as quais teve contato.

“Percebendo que os corpos visíveis são somente símbolos de forças invisíveis os anciãos trabalham o poder divino através da manifestação dos reinos da natureza... A era de ouro reconhece as coisas vivas de um ponto de vista que Deus pode ser perfeitamente compreendido através da suprema manifestação de sua força de trabalho : a Natureza. Cada criatura existente manifesta um aspecto da inteligência e poder do Grande e Eterno criador...”

8 comentários:

Eliane Gonçalves disse...

Oi,

Vim agradecer a visita...
Que bom que você levou o gatinho, cuida bem dele...hehehehe...

Bjo,

Eliane.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Oiiii!
Vim retribuir o carinho da tua visita!!!
Quanto ao Xamanismo: o mundo anda precisando que nos aperfeiçoemos nele.
Beijos, querida!
Bom domingo!

Alma Aprendiz disse...

Olá...........
Navegando,avistei esse lindo espaço que não tive como parar para melhor observar, e realmente me encantei.
Muito lindo e acolhedor!
Parabéns pela escolha!!!!!!
Um grande abraço
Namastê!!!!!!!!!!!!!
Posso te seguir???????
Espero sua visita!

Anne Lieri disse...

Mys,seu blog é mesmo de fada:encantado!Adorei saber um pouco mais sobre o xamanismo que conheço pouco e achei um belo caminho de busca espiritual!bjs,

MYS disse...

Olá,

Eliane,Sônia,Alma Aprendiz e Anne...comecei a estudar Xamanismo a menos de um ano e tbém. acho um ensinamento mto lindo!!!

Agradeço suas visitinhas no meu blog.
Eu adoro q me visitem!

abç de luz para todas,
MYS

Plinio Ghirello disse...

Oi MYS, Conhececemos sobre xamanismo nos livros do wagner Borges e de Umbanda.Sem abordar o xamanismo, aprendemos com o Máximo sobre os em casa com ervas medicinais alfazema e alecrim. Sabe que ele está em Curitiba dando cursos? Adoramos seu blog, e tudo que tem nele. Um abraço carinhoso.

Anônimo disse...

Anauê!

Tive a sensação de estar encontrando alguém que não via faz tempo. Uma deliciosa sensação de aconchego.

Gostei muito do seu blog. O assunto me interessa demais.
Obrigada pela visita, tb me tornei sua seguidora.
Forte abraço

Jacke

Anônimo disse...

Olá Mys querida.
Que Maravilha me interar mais sobre o xamanismo.
Sem perceber sempre tive as práticas no meu dia a dia, porque adoro banhos de ervas, trabalhar as energias do ambiente com incensos, adoro cristais, enfim na minha vida procuro através da Força e Energias da Natureza um auxílio á mais para mim e minha família.
Obrigada amiga por tão valiosas informações.
Um grande beijo em seu coração!
Lú.